Affenpinscher



RESUMO HISTÓRICO:originalmente usado como cão de companhia na região do Sul da Alemanha. Seus ancestrais foram descritos por Albrecht Dürer (1471- 1528) em suas xilogravuras (gravuras em madeira). A primeira aparição de um Affenpinscher em uma exposição foi no ano de 1879. Estes cães toys foram muito populares neste século. Eles são descendentes do Pinscher Alemão de Pelo Duro. O colar de pelos ásperos ao redor da cabeça enfatiza a expressão de macaco. As cores variam do amarelado, avermelhado ou do grisalho ao cinza escuro, preto acinzentado e preto puro.


APARÊNCIA GERAL: : o Affenpinscher é um cão de pelo duro, pequeno e compacto, com uma expressão de macaco.


PROPORÇÕES IMPORTANTES: a relação de comprimento para altura deve fazer com que sua estrutura pareça a mais quadrada possível.


COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: sem medo, alerta, persistente e fiel, às vezes “impaciente”. Ele é um agradável cão de família em todos os aspectos.

Fonte : CBKC - Link para o padrão CBCK da raça Affenpinscher


    

    ou selecionando abaixo :

    Se você tem um canil e deseja ter seus contatos aparecendo nesta pagina ,
    entre em contato conosco.( exemplo de canil cadastrado )

    Affenpinscher

    Canil Cadastrado

     
    Kennel Club Campineiro Email Kennel Club Campineiro Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) Fédération Cynologique Internationale Fédération Cynologique Internationale Royal Canin