AFGHAN HOUND



RESUMO HISTÓRICO: os primeiros Afghans chegaram na Inglaterra no início dos anos 1900, e um deles chamado “Zardin”, venceu de forma espetacular na exposição de 1907, realizada no “Crystal Palace” em Londres. A raça é também conhecida como “Tazi”, apoiada na sua semelhança com uma raça russa com este nome. Um dos “sighthounds” (lebréis) típicos do mundo, o Afghan – quem, como seu nome implica, é originário das montanhas do Afeganistão – é um caçador, e perseguirá a presa se lhe for dada oportunidade. Hoje em dia, também um glamoroso cão de exposição que deve combinar força e dignidade com um pelo longo e sedoso, bem como com uma expressão oriental.


APARÊNCIA GERAL: : dá uma impressão de força e dignidade, combinando velocidade e poder. A cabeça é portada orgulhosamente.


COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: a expressão oriental é típica da raça. O Afghan olha através das pessoas. Digno e indiferente, com uma certa e penetrante ferocidade.

Fonte : CBKC - Link para o padrão CBCK da raça AFGHAN HOUND


    

    ou selecionando abaixo :

    Se você tem um canil e deseja ter seus contatos aparecendo nesta pagina ,
    entre em contato conosco. ( exemplo de canil cadastrado )

    AFGHAN HOUND

    Canil Cadastrado

     
    Kennel Club Campineiro Email Kennel Club Campineiro Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) Fédération Cynologique Internationale Fédération Cynologique Internationale Royal Canin