BASSET HOUND



RESUMO HISTÓRICO: : o Basset foi supostamente criado por monges na França, na Idade Média, para caçar em terrenos com densa cobertura, sendo capaz de manter seu nariz perto do chão. Embora intimamente relacionados com a família inteira de Bassets Franceses, a raça foi desenvolvida à perfeição na Grã-Bretanha. É um cão capaz de caçar sua presa natural, a lebre, com persistência e em um ritmo relativamente lento sobre distâncias prodigiosas.


APARÊNCIA GERAL: : : hound de pernas curtas, de considerável substância, bem equilibrado, cheio de qualidades. É importante ter em mente que este é um cão de trabalho e deve ser apto a esta finalidade, portanto, deve ser forte, ativo e capaz de grande resistência no campo.


COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: hound tenaz, de uma antiga linhagem que caçava pelo faro, possui um instinto de matilha, e uma voz melodiosa e profunda. Plácido, nunca agressivo ou tímido. Afetuoso.

Fonte : CBKC - Link para o padrão CBCK da raça BASSET HOUND


    

    ou selecionando abaixo :

    Se você tem um canil e deseja ter seus contatos aparecendo nesta pagina ,
    entre em contato conosco. ( exemplo de canil cadastrado )

    BASSET HOUND

    Canil Cadastrado

     
    Kennel Club Campineiro Email Kennel Club Campineiro Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) Fédération Cynologique Internationale Fédération Cynologique Internationale Royal Canin