BEAGLE



RESUMO HISTÓRICO: : dizem que o Beagle deve ter sido produzido a partir do grande Foxhound para caçar com os homens a pé, de preferência atrás da lebre. Ele ainda é usado em matilhas, muitas vezes organizadas por instituições, incluindo universidades e escolas. Um ansioso e irrequieto cãozinho, cheio de entusiasmo e vigor e sempre pronto para qualquer atividade que o envolva. Tudo sobre a raça dá a impressão de atletismo e não existe melhor visão do que uma matilha de Beagle em plena perseguição, suas cabeças baixas farejando, as caudas rígidas para cima e concentrados na perseguição. Durante o reinado do Rei Henrique VIII e da rainha Elizabeth I existiam Beagles de pelo duro, alguns dos quais eram pequenos o suficiente para serem transportados no bolso de um casaco de caça. O tamanho tem aumentado ao longo dos anos, mas versões menores da raça, chamadas de “Beagles de bolso”, algumas vezes nascem.


APARÊNCIA GERAL: : : um cão robusto, de construção compacta, que dá impressão de qualidade sem ser grosseiro


PROPORÇÕES IMPORTANTES o comprimento da cabeça, entre o occipital e a ponta da trufa, divididos pelo stop, deve apresentar distâncias as mais semelhantes possiveis. A altura dos cotovelos deve ser a metade da altura na cernelha.


COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: é um cão alegre cuja função essencial é a caça à lebre, seguindo seu rastro. Corajoso, com grande atividade, vigor e determinação. Alerta, inteligente e possui um temperamento equilibrado. Amável e vigilante, não demonstra nem agressividade, nem timidez.

Fonte : CBKC - Link para o padrão CBCK da raça BEAGLE


    

    ou selecionando abaixo :

    Se você tem um canil e deseja ter seus contatos aparecendo nesta pagina ,
    entre em contato conosco. ( exemplo de canil cadastrado )

    BEAGLE

    Canil Cadastrado

     
    Kennel Club Campineiro Email Kennel Club Campineiro Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) Fédération Cynologique Internationale Fédération Cynologique Internationale Royal Canin