CHOW CHOW



RESUMO HISTÓRICO: a ascendência do Chow é atribuída à China, onde ele foi mantido como cão de guarda e também usado para a caça. Os Chows têm sido reconhecidos na China por mais de 2.000 anos e estão relacionados aos cães nórdicos do tipo Spitz, contendo também algo do Mastiff. Por causa da política de "portas fechadas" da China para o resto do mundo, os Chows não começaram a aparecer em outros países até por volta de 1800. Ele fez o seu caminho para a Inglaterra em algum momento durante o final do século XVIII e não foi realmente notado na Grã-Bretanha até 1920, com alguns exemplares sendo mostrados na Crufts, em 1925.


APARÊNCIA GERAL: ativo, compacto, lombo curto e acima de tudo bem equilibrado, de aspecto leonino, digno e orgulhoso; bem estruturado; a cauda é claramente portada sobre o dorso. Deve sempre ser capaz de se mover livremente e não pode ter tanto pelo que impeça as suas atividades ou cause sofrimento em climas quentes. Uma língua preto-azulada é característica.


PROPORÇÕES IMPORTANTES: A distância da cernelha ao cotovelo é igual à distância do cotovelo ao chão.


COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO:rcalmo, bom guardião. Independente, leal e reservado.

Fonte : CBKC - Link para o padrão CBCK da raça CHOW CHOW


    

    ou selecionando abaixo :

    Se você tem um canil e deseja ter seus contatos aparecendo nesta pagina ,
    entre em contato conosco. ( exemplo de canil cadastrado )

    CHOW CHOW

    Canil Cadastrado

     
    Kennel Club Campineiro Email Kennel Club Campineiro Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) Fédération Cynologique Internationale Fédération Cynologique Internationale Royal Canin