COLLIE PELO LONGO



RESUMO HISTÓRICO os Collies pelo longo e pelo curto são os mesmos, com exceção do comprimento das pelagens. A raça parece ter evoluído a partir de cães trazidos originalmente para a Escócia pelos Romanos que, então, acasalaram com tipos nativos. Os puristas podem apontar diferenças sutis que têm aparecido na medida em que os criadores individuais selecionaram plantel para os futuros cruzamentos, mas a verdade é que as duas raças foram derivadas muito recentemente a partir do mesma população e, verdadeiramente, linhas em comum podem ser facilmente encontradas até hoje. O Collie Pelo Longo é a versão refinada do Collie original de trabalho do Pastor Escocês, a partir do qual o Collie foi selecionado por mais de, pelo menos, cem anos. Muitos dos cães podem ainda desempenhar de forma satisfatória seu trabalho, caso tenham oportunidade. A mensagem básica é que, mesmo com toda a sua beleza, o Collie é um trabalhador


APARÊNCIA GERAL: apresenta-se como um cão de grande beleza, portando-se com impassível dignidade, sem qualquer desproporção das regiões anatômicas em relação ao conjunto.


CARACTERÍSTICAS a estrutura física mantém a linha da potência e atividade, ausência de rusticidade, sem qualquer traço grosseiro. A expressão é o mais importante. Considerando valores relativos, a expressão é formada pelo equilíbrio perfeito da proporção entre o crânio e o focinho; no tamanho, forma, cor e inserção dos olhos; correto posicionamento e porte das orelhas.


COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO:amistoso, sem qualquer vestígio de nervosismo ou agressividade. Um grande companheiro, simpático, alegre e ativo, bom com crianças e outros cães. bom com crianças e outros cães.

Fonte : CBKC - Link para o padrão CBCK da raça COLLIE PELO LONGO


    

    ou selecionando abaixo :

    Se você tem um canil e deseja ter seus contatos aparecendo nesta pagina ,
    entre em contato conosco. ( exemplo de canil cadastrado )

    COLLIE PELO LONGO

    Canil Cadastrado

     
    Kennel Club Campineiro Email Kennel Club Campineiro Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) Fédération Cynologique Internationale Fédération Cynologique Internationale Royal Canin