DACHSHUND



RESUMO HISTÓRICO o Dachshund, também chamado de Dackel ou Teckel, é conhecido desde a Idade Média. Criavam­se, nessa época, muitos cães descendentes de Bracos que eram especialmente bons para a caça debaixo da terra. Desses cães providos de pernas curtas evoluiu­se o Dachshund, que foireconhecido como uma das mais versáteis e úteis raças de caça. Ele também mostra excepcional trabalho sobre a terra, caçando silenciosamente, além disso, possui alto instinto de busca seguindo animais feridos. O Clube mais antigo para Teckel é o “Deutsche Teckelclub”, fundado em 1888. Durante décadas, o Dachshund tem sido criado em 3 diferentes tamanhos (Teckel Standard, Teckel Anão e Kaninchen) e em 3 diferentes pelagens (Pelo Curto, Pelo Duro e Pelo Longo).


APARÊNCIA GERAL: baixo; de pernas curtas; comprido, mas compacto; bem musculoso; com atitude orgulhosa; de cabeça e expressão atenta. A aparência geral é típica do seu sexo. Apesar das pernas curtas em relação ao corpo comprido, é muito vivo e ágil.


PROPORÇÕES IMPORTANTES com uma distância do chão de mais ou menos um terço da altura na cernelha, o comprimento do corpo deve ter uma relação harmoniosa com a altura na cernelha de mais ou menos 1 para 1,7, até 1,8.


COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO:amigável por natureza, nem nervoso, nem agressivo, de temperamento equilibrado. Ele é um cão de caça apaixonado, perseverante, rápido na caça e de excelente faro. bom com crianças e outros cães.

Fonte : CBKC - Link para o padrão CBCK da raça DACHSHUND


    

    ou selecionando abaixo :

    Se você tem um canil e deseja ter seus contatos aparecendo nesta pagina ,
    entre em contato conosco. ( exemplo de canil cadastrado )

    DACHSHUND

    Canil Cadastrado

     
    Kennel Club Campineiro Email Kennel Club Campineiro Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) Fédération Cynologique Internationale Fédération Cynologique Internationale Royal Canin