FOX TERRIER



RESUMO HISTÓRICO o Fox Terrier, em ambas as variedades, são de origem Britânica e, provavelmente, deve sua existência aos mesmos tipos de cães que originaram tanto o Bull Terrier quanto o Black and Tan Terrier (hoje Manchester Terrier). A uniformidade do tipo foi estabelecida ao final dos anos de 1800 e o padrão original para o Fox Terrier foi elaborado em 1876. Um dos mais vivos e alerta dos terriers. O refinamento à sua atual qualidade nas exposições, não permitiu que ele se tornasse desarmônico. Capaz de suportar qualquer quantidade de exercício, sempre pronto para lidar dos ratos, coelhos, e, claro, das raposas.


APARÊNCIA GERAL: ativo e vivo, ossatura e força dentro de um pequeno volume, nunca pesado ou grosseiro. Não deve ser nem pernalta, nem ter membros curtos; bem balanceado, caçador de dorso curto, cobrindo bem o solo.


COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO::alerta, rápido nos movimentos, com expressão alerta, firma-se na ponta das patas em expectativa. Amigável, sociável e destemido.

Fonte : CBKC - Link para o padrão CBCK da raça FOX TERRIER


    

    ou selecionando abaixo :

    Se você tem um canil e deseja ter seus contatos aparecendo nesta pagina ,
    entre em contato conosco. ( exemplo de canil cadastrado )

    FOX TERRIER

    Canil Cadastrado

     
    Kennel Club Campineiro Email Kennel Club Campineiro Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) Fédération Cynologique Internationale Fédération Cynologique Internationale Royal Canin