PASTOR ALEMÃO



RESUMO HISTÓRICO: de acordo com a documentação oficial da Sociedade do Cão Pastor Alemão (Vereins für Deutsche Schäferhunde - SV - e V.), sediada em Augsburg, Alemanha, membro do Kennel Club Alemão (Verein für das deutsche Hundewesen - VDH), o “SV” é o clube fundador da raça e responsável pelo seu padrão, que foi estabelecido na primeira Assembléia Geral, em Frankfurt/Main, em 20 de Setembro de 1899, de acordo com o sugerido por A. Meyer e Max Von Stephanitz e em adição às alterações da 6a Assembléia Geral, em Julho de 1901, da 23ª Assembléia Geral, em Cologne/Rhineland, em 17 de Setembro de 1909, da Reunião dos Conselhos Executivo e Consultivo, em Wiesbaden, em 5 de Setembro de 1930, e da Reunião dos Conselhos Executivo e de Criação, em 25 de Março de 1961. As revisões foram realizadas no âmbito da Assembléia da União Mundial dos Clubes da Raça Pastor Alemão (WUSV), em 30 de Agosto de 1976. Revisões e medidas catalogadas foram decididas com a Resolução de Permissão pelos Conselhos Executivo e Consultivo, em 23 e 24 de Março de 1991, e alteradas pelas Convenções Federais em 25 de Maio de 1997 e 31 de Maio e 1o de Junho de 2008. O Pastor Alemão, cuja metódica criação iniciou-se em 1899, após a fundação da Sociedade, foi criado a partir de raças de cães pastores simultaneamente existentes nas Alemanhas central e do sul com a finalidade de criar um cão de trabalho propenso a grandes realizações. Para alcançar este objetivo, o padrão da raça Pastor Alemão foi determinado no que se relaciona à constituição física, bem como aos seus traços e características.


APARÊNCIA GERAL: o Pastor Alemão é de tamanho médio, levemente alongado (em relação à altura), vigoroso, bem musculoso, com ossatura “seca” e construção geral sólida.


PROPORÇÕES IMPORTANTES: a altura na cernelha equivale a 60 a 65 cm para cães machos e é de 55 a 60 cm para as fêmeas. O comprimento do tronco excede a medida da altura na cernelha em aproximadamente 10-17%.

Fonte : CBKC - Link para o padrão CBCK da raça PASTOR ALEMÃO


    

    ou selecionando abaixo :

    Se você tem um canil e deseja ter seus contatos aparecendo nesta pagina ,
    entre em contato conosco. ( exemplo de canil cadastrado )

    PASTOR ALEMÃO

    Canil Cadastrado

     
    Kennel Club Campineiro Email Kennel Club Campineiro Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) Fédération Cynologique Internationale Fédération Cynologique Internationale Royal Canin