PINSCHER MINIATURA



RESUMO HISTÓRICO: o Pinscher Miniatura já existia em grande número na virada do século e o livro de criação de 1925 registrou não menos que 1300 inscrições. Como no Pinscher Alemão, das inúmeras variedades de cores existentes na época, apenas as cores preta com marcações mais claras e a vermelha, do sólido ao amarronzado, foram selecionadas para a criação.


APARÊNCIA GERAL: o Pinscher miniatura é a imagem reduzida do Pinscher Alemão, sem os defeitos da aparência de nanismo. Sua elegante construção quadrada é nitidamente visível através do seu pelo curto e liso.


PROPORÇÕES IMPORTANTES: • a relação do comprimento com a altura, faz com que a sua construção pareça tão quadrada quanto possível. • comprimento da cabeça (medido da trufa ao occipital) corresponde a metade do comprimento da linha superior (medido da cernelha à raiz da cauda).


COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO vivo, enérgico, seguro e equilibrado. Essas qualidades fazem dele um agradável cão de família e de companhia.

Fonte : CBKC - Link para o padrão CBCK da raça PINSCHER MINIATURA


    

    ou selecionando abaixo :

    Se você tem um canil e deseja ter seus contatos aparecendo nesta pagina ,
    entre em contato conosco. ( exemplo de canil cadastrado )

    PINSCHER MINIATURA

    Canil Cadastrado

     
    Kennel Club Campineiro Email Kennel Club Campineiro Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) Fédération Cynologique Internationale Fédération Cynologique Internationale Royal Canin