POODLE



RESUMO HISTÓRICO: etimologicamente, a palavra francesa “caniche” vem de “cane”, palavra francesa para a fêmea do pato. Em outros países, a palavra faz referência à ação de agitar o bico na água. Em sua origem, ele era empregado para a caça de pássaros aquáticos. É descendente do Barbet de quem conservou muitas características. Em 1743, era chamado “la caniche”: a fêmea do Barbet. Por conseqüência o Barbet e o Caniche foram progressivamente separados. Os criadores se esforçaram para obter exemplares originais e de cor uniforme. O Poodle tornou-se muito popular como cão de companhia, graças ao seu caráter amável, alegre e fiel, e também devido aos seus quatro tamanhos e suas diferentes cores que cada um pode escolher segundo sua preferência.  


APARÊNCIA GERAL:cão de tipo mediolíneo, de pelagem encaracolada característica, cacheada ou encordoada. Tem aspecto de um animal inteligente, constantemente em alerta, ativo, harmoniosamente construído, dando uma impressão de elegância e altivez.


PROPORÇÕES IMPORTANTES ·  o comprimento do focinho é de aproximadamente 9/10 do comprimento do crânio.o comprimento (do ombro ao ísquio) do corpo é ligeiramente superior a altura na cernelha. a altura da cernelha ao solo é sensivelmente igual a altura do topo da garupa ao solo.a altura do cotovelo ao solo é 5/9 da altura na cernelha.


COMPORTAMENTO/ TEMPERAMENTO: cão  reconhecido  por  sua  fidelidade,  apto  a  aprender  e  a  ser treinado,  o  que  faz  dele  um  cão  de  companhia  particularmente agradável. 

Fonte : CBKC - Link para o padrão CBCK da raça POODLE


    

    ou selecionando abaixo :

    Se você tem um canil e deseja ter seus contatos aparecendo nesta pagina ,
    entre em contato conosco. ( exemplo de canil cadastrado )

    POODLE

    Canil Cadastrado

     
    Kennel Club Campineiro Email Kennel Club Campineiro Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) Fédération Cynologique Internationale Fédération Cynologique Internationale Royal Canin