SCHNAUZER



RESUMO HISTÓRICO: originalmente o Schnauzer era usado na região Sul da Alemanha, como cão de cocheira, porque ele se sentia muito bem em companhia de cavalos. Ele ansiosamente procurava todos os tipos de roedores para matá-los rapidamente. Muito cedo ganhou o apelido de “caçador de ratos”. Quando foi fundado o Pinscher-Schnauzer Club, no ano de 1895, ele foi inscrito como “Pinscher de Pelo Duro”.  


APARÊNCIA GERAL::: de tamanho médio, forte, mais compacto do que delgado, de pelo duro.


PROPORÇÕES IMPORTANTES • de construção quadrada, onde a altura da cernelha é quase igual ao comprimento do corpo. • o comprimento da cabeça (medido da ponta da trufa ao occipital) corresponde à metade do comprimento da linha superior (medido da cernelha à raiz da cauda)..


COMPORTAMENTO/ TEMPERAMENTO: tem como características típicas: seu temperamento vivo e sua plácida tranquilidade. Típico, também, é seu bom caráter, sua alegria para brincar e sua proverbial devoção ao seu dono. Gosta de crianças, é incorruptível, atento, mas não barulhento. Seus sentidos altamente desenvolvidos, sua inteligência, sua grande capacidade para ser treinado, sua coragem, sua perseverança e resistência ao clima e à doenças, fazem do Schnauzer o melhor cão de família, de guarda, de companhia e com qualidades de um cão de trabalho.

Fonte : CBKC - Link para o padrão CBCK da raça SCHNAUZER


    

    ou selecionando abaixo :

    Se você tem um canil e deseja ter seus contatos aparecendo nesta pagina ,
    entre em contato conosco. ( exemplo de canil cadastrado )

    SCHNAUZER

    Canil Cadastrado

     
    Kennel Club Campineiro Email Kennel Club Campineiro Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) Fédération Cynologique Internationale Fédération Cynologique Internationale Royal Canin