WEIMARANER



RESUMO HISTÓRICO: : existem muitas teorias a respeito da origem do Cão de Aponte Weimaraner. Só uma coisa é certa: que o Weimaraner, que naquela época possuía grande parte de sangue de Cães de Guia (Leithund), foi criado na corte de Weimar no primeiro terço do século XIX. No meio do século, antes que a raça pura fosse iniciada, a criação estava principalmente nas mãos de caçadores pro?ssionais e de guardas ?orestais na Alemanha Central, principalmente nas regiões de Weimar e Thuringia. Quando os dias dos cães de guia terminaram, os cães foram cruzados com Os “Hühnerhund” e os criadores continuaram com esses cruzamentos. Aproximadamente a partir de 1890, os cães foram produzidos de acordo com os planos de criação e a raça foi considerada satisfatória para ser inscrita em um livro de registro. Além do Weimaraner de Pêlo curto, uma variedade de Weimaraner de Pêlo Longo apareceu, também, antes do novo século. Depois de ter sido registrado, o Weimaraner foi criado de forma pura, ?cando livre dos cruzamentos com outros cães, em particular, os Pointers. Assim sendo, o Weimaraner é provavelmente a mais antiga raça pura de aponte alemã, criada há mais de 100 anos.  


APARÊNCIA GERAL:cão de caça, de tamanho médio para grande. Adaptado ao trabalho, de forma harmoniosa, com tendões visíveis e muito musculoso.As diferenças entre os machos e as fêmeas são facilmente distinguidas.


PROPORÇÕES IMPORTANTES • comprimento do corpo para a altura na cernelha é de aproximadamente 12:11; • proporções da cabeça: a ponta do nariz até o stop é ligeiramente mais longa do que do stop ao occipital; • membros anteriores: a distância do cotovelo até a metade do metacarpo e a distância do cotovelo à cernelha são iguais.


COMPORTAMENTO/ TEMPERAMENTO: versátil, fácil de ser treinado, ?rme de temperamento e apaixonado cão de caça. Perseverante em sua busca, mas não muito agitado. Notável habilidade para o faro. Preparado para capturar a caça ou animais selvagens; é um bom cão de guarda, porém sem agressividade. Con?ável aponte e no trabalho na água. Especial inclinação para o trabalho após disparo de tiro.

Fonte : CBKC - Link para o padrão CBCK da raça WEIMARANER


    

    ou selecionando abaixo :

    Se você tem um canil e deseja ter seus contatos aparecendo nesta pagina ,
    entre em contato conosco. ( exemplo de canil cadastrado )

    WEIMARANER

    Canil Cadastrado

     
    Kennel Club Campineiro Email Kennel Club Campineiro Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) Fédération Cynologique Internationale Fédération Cynologique Internationale Royal Canin